127. Determinismo das Projeções Conscientes Humanas

Tecnicidade - DETERMINISMO DAS PROJEÇÕES CONSCIENTES

191

127. DETERMINISMO DAS PROJEÇÕES CONSCIENTES HUMANAS

01.Esforço. O esforço individual na vida intrafísica é insubstituível.

02.Analfabetismo. Este autor e você, leitor, somos privilegiados pela vida: cerca de 861 milhões de conscins apedeutas não conseguem escrever e nem mesmo ler esta página.

03.Escrita. A comunicação escrita, em letras de forma através da imprensa, não existiu durante milênios da História Humana conhecida.

04.Roda. O ser humano viveu também milênios sem descobrir a roda e respectivas utilidades (roda de oleiro, d'água, roca, roldana, máquinas), hoje onipresentes no cotidiano.

05.Símios. Os ancestrais do Homem viveram milênios e milênios andando de 4, sem endireitar a coluna vertebral, em condição igual aos símios comuns.

06.Interconsciência. Milênios e milênios também se passaram, desde quando a mulher é mulher e o homem é homem, com todos os seres humanos produzindo somente projeções inconscientes, espontâneas, neste Planeta, durante as noites, rendidos pelo sono.

07.Lucidez. Agora já existem alguns milhões de seres humanos, mais lúcidos, valorizando a produção das projeções conscienciais lúcidas. (V. Bib. 255).

08.Subcérebro. Contudo, outros bilhões de pessoas ainda continuam e vão continuar, por muito tempo, a só produzirem projeções inconscientes, espontâneas, fisiológicas, e a viverem subordinadas à condição lastimável do subcérebro abdominal.

09.Inevitabilidade. Apesar dos pesares, assim como foi inevitável o uso da roda e o emprego da comunicação escrita, a projeção consciencial lúcida é inevitável e insubstituível no caminho da evolução. Ela chega mais dia menos dia para cada conscin.

10.Projeciologia. A Projeciologia nada traz de muito novo nem original: tão só enfatiza o fenômeno fisiológico, ou mais apropriadamente, parafisiológico e inevitável, realidade convencionalmente tratada com descaso, mas sem a qual nenhum ser humano vive.

11.Impossibilidade. Pode-se viver com descaso pela projeção lúcida, ou desperdiçando as próprias possibilidades de auxílio para se alcançar a maturidade consciencial, porém não se pode viver sempre sem as projeções conscientes. Eis a lógica da relação fatos-parafatos.

12.Determinismo. Conclusão: o determinismo das projeções conscienciais lúcidas é indescartável, presente e insubstituível na marcha da evolução consciencial de todos nós.

13.Descaso. Este autor e você, experimentador ou experimentadora, podemos viver com descaso completo e permanente pelas projeções conscientes, como já vivemos, por milênios, com descaso pela roda, pela escrita e por muitos outros recursos avançados ou de melhoria do conforto na vida humana. Ato de inexperiência, ignorância ou imaturidade.

14.Proveito. Certo dia, porém, teremos de arregaçar as mangas da camisa e tirar proveito desse fenômeno pois tornar-nos-emos mais autoconscientes e discernidores.

15.Ferramenta. Vale empregar a PC como ferramenta vantajosa desde já, aqui, hoje?

16.Desafio. A projetabilidade lúcida e a Projeciologia estão aí desafiando você. Não adianta fugir dos fatos. É mera questão de tempo, Autopesquisologia e autolucidez.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva