32. Aparelhos Para Serem Inventados

96

Teaticidade - CONSCIENCIOLOGIA E PROJECIOLOGIA

32. APARELHOS PARA SEREM INVENTADOS

1.Consciência. A vida humana é especializada na molécula. Dedicamos, na condição de conscins, o tempo pessoal e coletivo ao culto solene da célula. Por isso, a Ciência convencional, materiológica ou imatura foge da consciência como o cientista foge da exceção.

2.Engenhocas. A consciência é a maior perturbação para a Ciência convencional. Se, primeiro, a Ciência (os cientistas) tem medo de confessar a propria impotência; por fim, não consegue descobrir engenhocas capazes de dinamizar os atributos conscienciais. Aí está o megadesafio da Ciência convencional ou materiológica.

3.Conhecimento. Toda Ciência visa à ampliação do conhecimento da consciência.

O escopo do conhecimento humano é, na essência, antropocêntrico. E a Ciência se debate com o dilema ou a contradição, evolutivamente infantil, da mente-matéria, há 2 séculos.

4.Paracérebro. Há máquinas, hoje, para o desenvolvimento dos músculos: mesas extensoras e flexoras; roscas bíceps, tríceps e inversa; o voador; a leg press; e outras. Já existe a Biotecnologia, contudo, não se falou ainda no paracérebro e respectivos efeitos. Entretanto, ao deixarmos o soma – fato inevitável – não levamos células, músculos, neurônios, neuróglias ou chips. Só iremos nós mesmos, a consciência, o mais importante de tudo para nós e, até aqui, lastimavelmente, sem a prioridade máxima da Socin.

5.Máquinas. tônicos-reconstituintes, antifadiga bioenergético-neuro-musculares, de ação fisiológica constatada, para a normalização do metabolismo e do sistema muscular. Tentaram já: moldadores da consciência, sem resultados confiáveis. Faltam dispositivos ou medicamentos para suplementar as miríades de insuficiências pessoais e grupais.

6.Cibernética. Se pudéssemos cibernetizar a consciência, na Socin robotizada, seria ideal a criação de aparelhos, ao invés de tônicos, para o ego. Haveria mais espírito esportivo. Daria ibope. Faria média com o povão. O melhor seria projetar tais máquinas na área eletrônica, muito mais nobre e politicamente mais correto, e não nas áreas mecânica, química e elétrica, pois estas já se mostram anacrônicas.

7.Aparelhos. Não existem, ainda, estes 4 aparelhos de nomes horrorosos, por exem-

plo: Conscienciotron, destinado a ampliar-nos a lucidez geral ou a hiperacuidade permanente; Voliciotron, para exercitar-nos a vontade no autodomínio coerente; Projeciotron, para dinamizar-nos as projeções conscientes; e Cosmoeticotron, capaz de ampliar-nos a visão quanto à Cosmoética mais avançada.

8.Vontade. Tais aparelhos ainda vão existir? Pelo sim pelo não, recomenda-se, hoje, o uso da força de vontade mesmo, ou a Voliciologia, em multideslavagens conscienciais

constantes, a fim de sairmos das automimeses existenciais já há muito tempo dispensáveis.

9.Instrumentos. A maturidade consciencial recomenda não se entusiasmar demais com aparelhos ou instrumentos humanos, pela razão fundamental e deveras muito simples: você vai deixar a vida intrafísica sem nenhum deles. Nem mesmo vai levar o aparelho somático. Quem cede ao erro alheio erra junto.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva