21. Relação da Criatividade com os Atos Intrafísicos
Teaticidade - PESQUISAS DA CONSCIENCIOLOGIA | 85 |
21. RELAÇÃO DA CRIATIVIDADE COM OS ATOS INTRAFÍSICOS
Ideia. A ideia é a concepção da consciência, o objeto do pensamento ou o pen do pensene. A holomaturidade influi bastante na qualidade das ideias magnas.
Originalidade. A criatividade da ideia original está na intimidade da estrutura intraconsciencial ou na área mentalsomática dos atributos da consciência. Como ato puro, em tese, dispensa os componentes intrafísicos, palpáveis, motrizes ou cerebelares maiores, nas manifestações da conscin. Neste aspecto, influi sobremaneira, a hiperacuidade.
Heurística. Em vista disso, nas pesquisas conscienciológicas, você, na qualidade de conscin heurística, há de buscar o descarte máximo possível das interferências intrafísicas de todas as naturezas nos processos criativos pessoais, intuições, inspirações e serendipitias. Há bases físicas paternais e maternais em relação ao holopensene pessoal.
Estáticas. Tais interferências intrafísicas atuam como estáticas psíquicas, ruídos, atritos, fricções ou intrusões grosseiras, deslocadas e excêntricas no fluxo puro da ideia original, no trajeto desde a criação da ideia original até a plasmagem intrafísica.
Evitações. Na intimidade do processo criativo puro, toda sobrecarga psíquica, parapsíquica, pensênica ou bioenergética, há de ser evitada, assim como os fatores desviantes, "a saída para o acostamento", a distração, a desconcentração e a atenção saltuária.
Instrumentos. Dentre os recursos da pensenidade, existem 4 procedimentos intrafísicos, práticos e principais, para a materialização esboçante e inicial da ideia original:
1.Caneta: a fisiologia e a mecânica somática, além do papel, objeto, no caso, funcionando em nível bidimensional, extremamente relevante.
2.Gravador: a fisiologia ou a mecânica somática e material; a eletricidade; as teclas, mesmo quando mínimas; a voz do experimentador como fator novo e os ruídos inconvenientes e inarredáveis, próprios da máquina.
3.Máquina de datilografia: conforme o instrumento seja mecânico, elétrico ou eletrônico (o menos pior), a fisiologia com esforço maior; as teclas, em muito maior número e os ruídos inconvenientes, inevitáveis, próprios da máquina.
4.Computador: a fisiologia e, inevitavelmente, a mecânica somática e material; a eletricidade; a eletrônica; as teclas; e o software, fator novo, poderosamente desviante pelo aspecto lúdico, no contexto onde qualquer brincadeira elimina a seriedade do objetivo proposto. O cérebro é o computador cósmico da conscin.
Melhor. Destes 4 procedimentos de materialização da ideia original na vida intrafísica, o melhor, ou o menos pior, é a caneta de tinta fácil, de ponta macia e a lauda de papel branco, solta, sem pauta, tamanho carta. O lápis exige sempre maior força da mão.
Retenção. A memória, ou a retenção das criações do mentalsoma, deve ficar mais a cargo do computador pessoal, a fim de aliviar os atributos e sentidos pessoais.
Criação. O cérebro, o paracérebro e os atributos conscienciais da conscin devem ser empregados e preservados, acima de tudo, para a criação das ideias originais.
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