130. Diferenças Entre PC e Bilocação

194

Tecnicidade - DETERMINISMO DAS PROJEÇÕES CONSCIENTES

130. DIFERENÇAS ENTRE PC E BILOCAÇÃO

Definição. A bilocação física é a presença simultânea da personalidade de 1 indivíduo, homem ou mulher, em 2 sítios (intrafísicos). (V. Bib. 4679).

Paralelos. Apesar de a projeção consciente e a bilocação física serem ambas manifestações da exteriorização da consciência humana deixando temporariamente a sede no cérebro; sugerindo, de maneira clara e incontestável, ser a bilocação física tão só continuação ou estágio mais evoluído da projeção consciente; eis 7 paralelos diferenciais entre ambas as ocorrências:

1.Complexidade. O projetor em geral pode produzir o fenômeno da projeção consciente pela vontade. O bilocador nem sempre consegue produzir a bilocação física, ou aparição intervivos, visível e tangível voluntariamente, demonstrando ser este fenômeno, sem dúvida, mais complexo em relação ao fenômeno da PC em bases comuns.

2.Decolagem. Na PC, ou na projeção da CS contínua, em geral percebe claramente as sensações da decolagem lúcida do psicossoma. Na bilocação física, a CS em geral não experimenta o ato de deixar temporariamente o corpo humano.

3.Duração. A projeção consciente em geral tende a ser de breve duração. A bilocação física parece ter a tendência de perdurar por tempo mais longo.

4.Paratranslocação. Na projeção consciente, a consciência somática em geral tem a indiscutível sensação de sair do corpo humano e só então deixar a base intrafísica. Na bilocação física, a consciência somática em geral só se percebe já translocada, de algum modo instantâneo, para o local de destino.

5.Psicossoma. Na projeção consciente, a consciência pode sair do corpo humano em certas oportunidades e não se sentir dentro de nenhum veículo da consciência, quando e embora manifestando-se através do mentalsoma. Na bilocação física, a consciência tem sempre a sensação de ter algum corpo, no caso, o psicossoma (paracorpo emocional), nitidamente assemelhado ao corpo humano (soma). (V. Página 356).

6.Telecinesia. Na projeção consciente, a consciência em geral não se comunica bem nem com o novo ambiente nem com os seres humanos encontrados. Na bilocação física, a conscin projetada, interage com o novo ambiente, executa atos físicos, ou seja, produz fenômenos de telecinesia, comunica-se com as eventuais testemunhas humanas e, mais raramente, pode até trazer alguma evidência de ter estado no outro ambiente humano. A bilocação física é a projeção consciente explícita.

7.Testemunhas. Nas ocorrências da projeção consciente, o percipiente da aparição intervivos do projetor, em geral parece ver à frente a figura singular parcialmente imaterial. Nas ocorrências de bilocação física, o percipiente da aparição intervivos do bilocador em geral tem a impressão de estar interagindo e se comunicando com pessoa real, viva e igual às demais.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva