136. Retrocognitarium ou Base Retrocognitiva

200

Tecnicidade - FUNDAMENTOS DAS BASES FÍSICAS

136. RETROCOGNITARIUM OU BASE RETROCOGNITIVA

01.Retrocognição. A retrocognição extrafísica é a faculdade paraperceptiva pela qual a conscin, projetada para além do soma, se inteira de fatos, cenas, personagens, formas, objetos, sucessos e vivências relativas a um tempo passado, distante.

02.Tipos. As projeções retrocognitivas podem se referir a 4 tipos de condições: períodos passados da vida atual; períodos extrafísicos intermissivos; existências prévias e períodos extrafísicos da conscin quando projetada.

03.Definição. O retrocognitarium é a base física, cientificamente preparada para facilitar e predispor o desenvolvimento das PCs, retrocognitivas, da consciência humana.

04.Sinonímia. Expressões tidas à conta de sinônimos de retrocognitarium: câmara da memória existencial projetiva; laboratório para as projeções retrocognitivas; porta para o passado; sala muda para retrocessos mnemônicos.

05.Razões. As características ambientais da dimensão humana, o continuum espaço-tempo, sempre exercem poderosa influência psicofísica sobre o soma e a consciência do projetor. O mais inteligente é instalar a base física otimizadora reunindo as melhores condições ideais ao ecossistema projetivo retrocognitor.

06.Espaço. O espaço interno do retrocognitarium deve ser ocupado com todos os móveis, leito, elementos decorativos, objetos, pinturas, livros e fotos relativos ao passado histórico, dentro da linha específica da época e dos ambientes a serem estimulados.

07.Música. Recurso capaz de auxiliar com eficiência nas técnicas projetivas retrocognitivas, é ouvir músicas orquestradas, canções folclóricas ou populares da sociedade e da época da civilização a qual se procura pesquisar através de retrocognições. As melodias devem ser ouvidas antes dos experimentos projetivos.

08.Fatores. Os elementos citados servem de rapport nas evocações intencionais dos engramas da holomemória, os verdadeiros fatores desencadeantes das rememorações.

09.Ambiente. O ambiente saturado com os elementos das existências intrafísicas e pretéritas, gera retrocognições, em função da otimização para as vivências evocadas.

10.Passividade. O projetor, nesse ninho retrocognitivo, se apassiva às recordações. As cenas aparecem em geral durante o período hipnagógico, por clarividências viajoras, ou através de PCs completas. A retrocognição sadia evita a conscin confundir quem ela era

com quem ela é. O autoconhecimento máximo surge para sustentar a maturidade.

11.Aviso. Será razoável a aplicação de aviso escrito, ou lâmpada acesa indicadora, na porta de entrada do retrocognitarium, a fim de se eliminar perturbações inoportunas, no local, durante os experimentos. Não existe amnésia absoluta. Toda amnésia é hipomnésia.

12.Grupalidade. No futuro, as instituições projetivas terão retrocognitariuns para uso grupal, otimizados com intenso rapport entre praticantes especializados.

13.Fórmula. Fórmula da autopesquisa da seriéxis: 10 autorretrocognições sadias = determinada vida prévia autocomprovada.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva