15. Teste da sua Cientificidade ou Espírito Científico

Cientificidade - CIÊNCIAS EM GERAL

79

15. TESTE DA SUA CIENTIFICIDADE OU ESPÍRITO CIENTÍFICO

Temperamentos. No esforço autevolutivo destacam-se 2 tipos fundamentais de temperamentos humanos, bem diferentes entre si, e merecedores de análise acurada: o artístico e o científico. Ambos podem produzir tanto o compléxis quanto o suicídio.

Artístico. Eis 4 características ou traços do temperamento artístico:

1.Emoção: ações a partir do corpo emocional; submissão maior ao subcérebro abdominal e miniassédios interconscienciais, eventuais, inconscientes; abuso excessivo do soma com repetições de vivências (automimeses) e energossoma mais descompensado.

2.Indisciplina: experiências conscienciais sem prioridades substanciais; autodesorganização; queda para as modas efêmeras; generalismo caótico; consciência autocrítica problemática; impulsividade e precipitação nas decisões; dificuldade para se submeter às lideranças naturais e trabalhar em equipe; menor domínio das bioenergias sadias e falta do continuísmo consciencial. O discernimento não nasce do soma, nasce do mentalsoma.

3.Fugacidade: vida humana sem raízes sólidas; superficialidade consciencial; predomínio do autodesapego negativo; contracultura popular; experiências sem arquivos pessoais e maior vocação ao turismo existencial. (V. Bib. 4685).

4.Aventura: personalidade menos confiável, sem domicílio fixo; vida sem companhias estáveis; tendência à mobilização corruptora de consciências e extrema entropia com frequente promiscuidade na atmosfera existencial.

Científico. Eis 4 características ou traços do temperamento científico:

1. Discernimento: ações a partir do mentalsoma; tendências ao uso do cérebro natural (encefálico) com resistência maior aos miniassédios eventuais, inconscientes; emprego inevitável, sem excessos, do soma e energossoma menos descompensado.

2.Disciplina: experiências da consciência com prioridades substanciais; autorganização; especialidade ponderada; maior autodefesa às modas efêmeras; consciência autocrítica aguda; reflexão e prioridade nas decisões; facilidade para se submeter às lideranças naturais ou para trabalhar em equipe; maior domínio das bioenergias patológicas e autolucidez quanto ao continuísmo consciencial.

3.Acumulação: vida humana com raízes sólidas; profundidade consciencial; predomínio do autapego positivo; cultura científica; manutenção de biblioteca pessoal e menor vocação ao turismo existencial. Há donos de biblioteca analfabetos.

4.Família: personalidade mais confiável, com domicílio fixo; vida com grupo escolhido de companhias estáveis; tendência à racionalidade da Cosmoética na conduta e entropia mínima possível na atmosfera existencial.

Logicidade. O julgamento dos pares consagra o cientista. A ratificação do público consagra o artista. Quanto à evolução imediata da consciência, o temperamento científico menos comum, ultrapassa, em excelência, os traços do temperamento artístico comum.

Teste. Qual das duas séries de tendências predomina em você, leitor ou leitora?

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva