134. Base Física do Projetor ou Projetora

198

Tecnicidade - FUNDAMENTOS DAS BASES FÍSICAS

134. BASE FÍSICA DO PROJETOR OU PROJETORA

01.Definição. A base física é o local escolhido, seguro, onde fica repousando o soma da consciência intrafísica (conscin) quando esta se projeta com lucidez para outras dimensões conscienciais. (V. Bib. 4735).

02.Tipos. Há vários tipos de bases físicas, externas, para o projetor consciente: o quarto de dormir; a sala de visitas; o salão; o escritório; a biblioteca; o laboratório; o projetarium;

o retrocognitarium; o precognitarium. Em tese, a rigor, qualquer local humano pode ser base intrafísica para o projetor ou a projetora.

03.Melhor. A melhor e mais comum das bases projetivas é a alcova energeticamente blindada, o quarto silencioso onde se mantenha a porta trancada e janelas cerradas. A cor azul predominante na decoração do quarto tem efeito sedativo para o sono do projetor.

04.Leito. Para muitos experimentadores, o ideal é a cama de solteiro, 15 centímetros mais comprida em comparação com o corpo humano do projetor ou projetora.

05.Colchão. O colchão não deve ter molas, de preferência. Deve ser suficientemente largo para permitir os movimentos livres de quem se deita nele.

06.Lençóis. Os lençóis na base física devem estar limpos, frios e macios. Os lençóis de algodão são os mais aconselháveis, pois a textura natural gera menos eletricidade estática, favorecendo o sono natural de quem dorme.

07.Travesseiros. Os travesseiros precisam ser suficientes para manter a cabeça na mesma posição horizontal dos ombros e da coluna vertebral. Verifica-se esse fato ficando-se de pé, de lado, e com o ombro encostado na parede. O espaço entre a cabeça e a parede corresponde à espessura do travesseiro, quanto à média dos dormidores.

08.Laboratório. Em experimentos de laboratório, o projetor (ou projetora), colocado em decúbito dorsal, usa o travesseiro de espuma de borracha em forma de U, a fim de imobilizá-lo e limitar-lhe as percepções auditivas.

09.Móveis. Além da cama, outros móveis podem ocupar o quarto-laboratório do projetor ou projetora consciente: cadeira, poltrona, armário embutido, duas mesas de cabeceira e outros utensílios não belicosos e nem bagulhos energéticos.

10.Instrumentos. Diversos instrumentos funcionam como opções, e chegam a ser usados no local da base física do projetor: relógio digital silencioso, com mostrador permitindo consulta na penumbra; cronômetro; termômetro; higrômetro; barômetro; lanterna de fácil manejo; condicionador de ar direto ou indireto (mais silencioso); gravador portátil; tomada de luz próxima; monitores, polígrafos diversos e outros.

11.Ofiex. A base física do projetor atuante, veterano, engajado em equipe assistencial físico-extrafísica, pode ser transformada em antecâmara da ofiex, ou oficina extrafísica de assistência interconsciencial e multidimensional.

12.Tenepes. A tarefa energética, pessoal e diária, ou a tenepes, é o recurso mantenedor do equilíbrio e da homogeneidade energética da ofiex.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva