54. Modos de Ouvir o Interlocutor Conscienciólogo

118

Interconsciencialidade - OUVINTES CONSCIENCIOLÓGICOS

54. MODOS DE OUVIR O INTERLOCUTOR CONSCIENCIÓLOGO

Ouvir. Ouvir os outros sobre algum assunto não é tarefa fácil. Mais difícil ainda é ouvir alguém sobre as complexidades da consciência, ou sobre nós. Qualquer emissão de ideia permite diferentes níveis de entendimento por parte do ouvinte. Eis 20 modos de você ouvir o interlocutor no diálogo, ou mesmo a consciex na telepatização extrafísica:

01.Abstração. Não ouvir o outro pensando em assuntos diferentes, fora da pauta.

02.Alienação. Não ouvir e nem inventar ideias se o outro não está lhe dizendo.

03. Concordância. Não transformar a ideia do discurso do outro (ou da outra) em objeto de concordância. Este recurso é argumentação primária ou falha passiva.

04. Diálogo. Ouvir o outro (ou a outra) dentro do diálogo atento e educado.

05.Discordância. Não transformar a ideia do discurso do outro (ou da outra) em objeto de discordância. Este recurso é argumentação primária ou falha ativa.

06.Egocentrismo. Não ouvir do outro só a confirmação ou a rejeição dos autopensenes.

07.Fossilização. Não ouvir do outro (ou da outra) apenas aquilo já pensado por você

a respeito da ideia falada pelo outro (homem ou mulher) (apriorismos estagnadores).

08.Ilogicidade. Não destacar da fala do outro (ou da outra) só o emocional, o agradável ou o desgostoso para você, segundo possível monopólio do próprio subcérebro abdominal.

09.Imaginação. Não ouvir do outro só o imaginado por você quanto à conversa dele.

10.Impulsividade. Não ouvir do outro apenas o adaptável por você aos próprios impulsos de amor e afeição, ou repulsão e raiva, já sentidos em relação a ele, seja o interlocutor, interlocutora, conscin ou consciex, em quaisquer conjunturas ou momento evolutivo.

11.Intraconsciencialidade. Não ouvir do outro apenas aqueles pontos capazes de fazer sentido para as ideias, ou modos de ver as coisas, tocando mais diretamente em você.

O egão é sempre o elemento mais perturbador da comunicabilidade interconsciencial.

12.Manipulação. Não ouvir do outro apenas ideias esperadas para ouvir dele.

13.Monólogos. Não ouvir o outro, compondo 2 monólogos paralelos, simultâneos (estáticas e ruídos mentais), ao invés de estabelecer o diálogo natural com ele (ou ela).

14.Neofobia. Não ouvir do outro tão somente as ideias ouvidas por você antes.

15.Personalismo. Não empregar da fala do outro tão somente as partes relativas a você, no uso de algum mecanismo de defesa do ego ou de seletividade egoica.

16.Preconcepções. Não ouvir do outro (ou da outra) apenas o desejável ou o esperado.

17.Sensação. Não ouvir do outro apenas o sentido por você, contudo sem dizer nada.

18.Subavaliação. Não forçar a introdução das ideias do outro (ou da outra) naquilo já

acostumado por você a pensar, em óbvia subavaliação lateral ou análise tendenciosa.

19.Surdez. Não estabelecer o diálogo de surdos, sem comunicação, com o outro.

20.Tendenciosidade. Não ouvir apenas do outro (ou da outra) as ideias pensadas por você para dizer em seguida, durante o debate construtivo (autodefesa primária).

Discernimento. Só o Item 4 indica a maneira correta de ouvir com discernimento.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva