50. Vivência Itinerante da Conscienciologia

114

Escolaridade - PEDAGOGIA CONSCIENCIOLÓGICA E PROJECIOLÓGICA

50. VIVÊNCIA ITINERANTE DA CONSCIENCIOLOGIA

Nascimento. Na fase inicial de implantação dos fundamentos técnicos e legais da Conscienciologia, através das práticas da Projeciologia, o Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia, por exemplo, oferecia cursos especializados e não dispunha de numeroso corpo docente, capaz de atender a todas as requisições de cursos, provenientes de dezenas de localidades espalhadas pelo Brasil. Deste fato nasceu a figura dinâmica do Conscienciólogo Itinerante.

Renovações. Este Professor de Projeciologia, ao começar a viajar para dar aulas em localidades diferentes, enfrenta pelo menos 11 autorrenovações (recéxis) essenciais:

01.Assistencialidade. Maturação pessoal da assistencialidade a casos significativos e imprevistos de pessoas as mais diversas; acidentes de percurso parapsíquicos e entrópicos; e consciexes carentes nas dimensões extrafísicas.

02.Comunicabilidade. Estimulação da comunicabilidade interconsciencial pessoal ao nível mais positivo e surpreendente, não raro, até para si próprio.

03.Grupocarma. Atualização e ampliação do contato com elementos do grupocarma multiexistencial e multimilenar, na vida intrafísica, atual e crítica.

04.Holopensene. Predisposição maior, patente para si mesmo, das inspirações sadias dos amparadores extrafísicos e da entrada inspiracional das verpons na psicosfera intrafísica, libertária, derivada do holopensene dos Serenões (Homo sapiens serenissimus).

05.Liderança. Intensificação do trabalho individual de liderança em meio aos perigos, tentações intrafísicas e envolvimentos interpessoais e sociais díspares.

06.Ludismo. Enfrentamento do aspecto lúdico e instigante promovido pela mudança de ambiente, da conscin do educador ou educadora comunicativa ao encontrar pessoas, usos, costumes, comidas, linguagens e outros interesses existenciais diferentes.

07.Organização. Melhora da autorganização por depender basicamente de si mesmo nas viagens, perante seres, psicosferas, holopensenes e locais ainda desconhecidos, no desempenho competente da docência itinerante. Os pensadores modernos são itinerantes.

08.Parapsiquismo. Catálise, em tempo integral, do parapsiquismo e da bioenergética pessoais, em crescendo, evidente para si mesmo.

09.Posturas. Aquisição de novas posturas pessoais, construtivas, conforme as diferenças socioculturais e o contato com personalidades de outras formações, porém com objetivos comuns, em entrevistas, palestras, debates, conferências e ministração de aulas regulares. A democracia, os direitos humanos e o desenvolvimento são interdependentes.

10.Proéxis. Execução da proéxis dentro da consciência do universalismo mais amplo, na praticidade da conduta atacadista vivida. Há proéxis varejista e proéxis atacadista.

A proéxis do Professor ou Professora Itinerante da Projeciologia é caracteristicamente de comportamento existencial atacadista, universalista, policármica, indiscutível.

11. Retrocognições. Incentivo das retrocognições afetivas para ajuste da proéxis.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva