141. Técnica da sua PC Através do Sonho

Tecnicidade - TÉCNICAS PROJETIVAS

205

141. TÉCNICA DA SUA PC ATRAVÉS DO SONHO

Sonho. O sonho é estado alterado da consciência gerado pelo soma. A PC é estado alterado da consciência – e do soma – gerado pela própria consciência.

Controle. O controle do sonho é a projeção consciencial lúcida produzida a partir do sonho natural, quando a consciência, de algum modo, nessa circunstância, torna-se autoconsciente, provocando a passagem da condição passiva para a condição ativa, desfazendo as imagens oníricas, e superintendendo, de fato, os acontecimentos extrafísicos.

Indicação. Este método é indicado a quem sonha muito, por exemplo, toda noite; dá valor e significado aos sonhos comuns; mantém a memorização de muitos deles sem esquecer; aceita os sonhos capazes de trazer mensagens através de reflexos do material subconsciente; admite os sonhos ressaltando aspectos obscuros da personalidade; e reconhece, através dos sonhos, a possibilidade de se aprender alguma coisa útil à evolução.

Lúcidos. Os condicionamentos psicológicos, advindos da atuação da força da gravitação sobre a consciência intrafísica (conscin), alertam o sonhador quanto à incongruência e irrealidade dos sonhos e quanto ao fato de estar sonhando. Daí nasce a maioria dos sonhos lúcidos ou projeções semiconscientes, hoje pesquisados de modo especializado.

Construção. Construa o próprio sonho escolhendo alguma intensa atividade motora, esporte, ou passatempo favorito, capaz de de dar-lhe sensações agradáveis e imite as manobras da volitação livre fora do corpo humano, na dimensão extrafísica. (V. Bib. 4759).

Procedimentos. Eis a técnica da indução do sonho comum permitindo ao nadador projetar-se lucidamente através de 7 procedimentos técnicos:

1.Isolamento. À noite, ou pela madrugada, isole-se em quarto fechado onde você não seja perturbado enquanto estiver praticando os exercícios.

2.Nudez. Fique desnudo ou use apenas roupa de banho leve e folgada.

3.Posição. Deite-se no leito, na posição mais confortável e cerre as pálpebras.

4.Surfar. Pense em você surfando em ondas altas, em bela tarde plena da energia e da luz do Sol.

5.Imagens. Durma com a mente recheada das imagens do mar; do movimento das ondas; do vento passando por você; dos movimentos livres do corpo; observe e ouça as gaivotas em alarido.

6.Rememoração. Ao despertar, permaneça no leito sem se mexer e procure se lembrar de todo o sonho de madrugada. Se você não se lembrar de nada, mude de posição, primeiro, com a cabeça, depois com o soma, isso pode ajudar a rememoração das vivências durante o período.

7.Registro. Quando as recordações do sonho chegarem à mente, procure registrá-las por escrito, ou ditá-las ao gravador, em função da fugacidade das lembranças desses 2 estados alterados da consciência: o sonho natural e a PC.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva