59. Sinais da Comunicação Não-verbal Interanimal

Interconsciencialidade - TESTES DA SUA COMUNICABILIDADE

123

59. SINAIS DA COMUNICAÇÃO NÃO-VERBAL INTERANIMAL

Pensenes. A consciência controla as irradiações sutis dos próprios pensenes, através do energossoma, do psicossoma e do mentalsoma; mas também a consciência comanda, em toda circunstância humana, o corpo de carne e as irradiações físicas respectivas.

Sinais. Eis 19 sinais quase sempre característicos da comunicabilidade não-verbal:

01.Abraço. Mesmo sem entrar no mérito da autobiografia multisseriéxis, a EC, ou o calor do bom abraço, geram outro abraço da pessoa abraçada por você.

02.Autodefesa. Os braços cruzados enfatizam a posição autodefensiva pessoal.

03.Braços. Os braços abertos, no cumprimento, expõem a sinceridade da pessoa.

04.Cabeça. Ao se sentar, deixar a perna sobre o joelho e cruzar as mãos atrás da cabeça, você está se julgando superior, o maior dos mortais.

05.Casaco. Ao ficar de pé e segurar firme as duas abas do casaco (paletó), você confessa aquele machismo sempre negado, com veemência, próprio do Homo erectus vulgar.

06.Dedos. Ao arregalar os olhos e pôr os dedos na boca, você revela assombro.

07.Empatia. Você permite às pessoas lerem você, igual ao livro aberto, através da

empatia subconsciente dos próprios gestos, atitudes e posturas.

08. Gesto. No gesto de você coçar o olho transparece a dúvida.

09.Gravata. Você pode exibir óbvia vaidade ao ajeitar o nó da gravata.

10.Indicador. O dedo indicador sobre o olho, ou junto ao nariz, fala estar você fazendo avaliação crítica do assunto em pauta.

11.Mãos. As mãos nos quadris apontam o próprio desembaraço e prontidão; cruzadas às costas põem a nu a autoridade pessoal; esfregadas entre si podem indicar a profundidade da ansiedade incontida da adrenalina fervente.

12.Marcha. Você informa ao observador atento, a própria depressão, decisão, preocupação ou exibicionismo, tão somente pelo modo de andar (a marcha).

13.Óculos. Você está ganhando tempo para avaliação das circunstâncias ou conjunturas, ao tirar os óculos e pôr a ponta da haste na boca.

14.Odor. O odor pessoal seduz ou repele os seres vivos à volta da pessoa.

15.Palavra. Cada gesticulação, ademane, maneirismo, trejeito ou aceno pessoal é palavra da linguagem não-verbal interanimal da conscin, homem ou mulher, em qualquer lugar.

16.Pernas. A perna sobre o braço da cadeira atesta indiferença. As pernas escarranchadas contra o encosto da cadeira demonstram prepotência.

17.Pés. Você anuncia a própria impaciência para o mundo em derredor, ao se sentar, cruzar as pernas e chutar várias vezes o ar com o pé para cima.

18.Sorriso. O sorriso dá voz aos surdos (mudos). Contudo, até o mero sorriso, quando nervoso, já pode gerar extremo desconforto e constrangimento em outras pessoas.

19.Toque. O aperto de mãos, com ambas as mãos, mostra o nível político da pessoa.

Subumanos. Até os animais subumanos exprimem emoções sem falar.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva