13. Técnica da Completude da Conscienciologia

Cientificidade - CIÊNCIAS EM GERAL

77

13. TÉCNICA DA COMPLETUDE DA CONSCIENCIOLOGIA

Ciência. Eis 10 questões sem respostas para a Ciência convencional (Ano-base: 1012): Qual a extensão do Universo? O caos comanda o Cosmos? O que dirige o clima? Como a vida começou? Há inteligência extraterrestre? Como uma simples célula torna-se 1 corpo inteiro? Quem povoou a Terra? Quantos seres humanos comporta a Terra? Podemos ficar livres, em definitivo, das doenças? Por fim: O que é consciência? (V. Bib. 3231).

Psicologia. O paradigma consciencial – ou o holopensene – da Conscienciologia vem pôr em plano secundário, com lógica, 9 abordagens simplistas ou superficiais das Ciências convencionais, notadamente das escolas mecanicistas de Psicologia:

1.Conscienciologia. Procuram entender apenas a evolução biológica do ser humano, negligenciando o entendimento muito mais importante e útil da evolução da consciência integrada, ou a pesquisa da Conscienciologia, mais ampla, em si.

2.Holomaturidade. Interessam-se tão só pelas maturidades biológica e mental da personalidade, ignorando a mais relevante, a maturidade consciencial integrada, pluricorporal, multiexistencial, multidimensional e multimilenar ou a holomaturidade.

3.Holossoma. Analisam só o soma isolado, ignorando os outros veículos de manifestações da consciência, o energossoma, o psicossoma e o mentalsoma em conjunto ou o holossoma. O soma, jardim microzoológico, é a ponta rústica do holossoma.

4.Multidimensionalidade. Perscrutam a vida consciencial como sendo tão só a efêmera existência intrafísica, ignorando as outras dimensões existenciais extrafísicas no estado consciencial da multidimensionalidade e os períodos (e cursos) intermissivos.

5.Parapercepções. Estudam as entradas sensoriais no cérebro humano, mas ignoram as parapercepções (parapsiquismo) da consciência, relativas ao holossoma.

6.Pensene. Investigam os pensamentos, os sentimentos e as bioenergias da pessoa em separado, abordando cada qual destes elementos, sem ter alcançado a noção prática do pensene ou a condição da indissociabilidade destas manifestações conscienciais.

7.Sentidos. Abordam os 5 sentidos básicos do soma – conceito anacrônico – ou, no mínimo, as já conhecidas 37 entradas sensoriais diferentes, dentro do cérebro humano, em separado, cada qual per si, ao invés do enfoque conjunto, pois a conscin, ou consciência intrafísica emprega os sentidos ao mesmo tempo, inevitavelmente.

8.Seriéxis. Pesquisam tão só a atual vida humana do soma da pessoa, sem cogitar das existências anteriores da consciência ou da extensa e diversificada fieira da seriéxis.

9.Soma. Consideram o Homem, ou a consciência intrafísica (conscin), como sendo o próprio corpo celular ou soma, dentro das abordagens ortodoxas do fisicalismo.

Completude. Com lógica, a Conscienciologia é a Ciência mais completa quanto ao objetivo essencial ou ao megafoco: o estudo da consciência. Isso acontece muito além dos estudos já existentes e das metas propostas pela Psicologia, a Psiquiatria, a Psicoterapia e a Antropologia, por exemplo, sem falar de outras inúmeras áreas das pesquisas humanas.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva