547. Moréxis ou Moratória Existencial
Intermissibilidade - TESTES DA PROÉXIS OU PROGRAMAÇÃO EXISTENCIAL | 611 |
547. MORÉXIS OU MORATÓRIA EXISTENCIAL
01.Definição. Moréxis é a condição da moratória existencial, complemento de vida intrafísica que sobrevém à consciência – não raro plenamente cônscia do fato – em circunstâncias meritórias, decorrente da execução razoável dos serviços da sua vida humana.
02.EQM. A moréxis pode sobrevir logo após uma experiência da
03.Crise. A experiência da
crise de crescimento evolutivo da consciência através de um trauma físico profundo, enfermidade grave, ou acidente de percurso quase fatal.
04.Recéxis. A experiência da
05.Intercessão. A moréxis pode ser fruto de intercessão do Orientador Evolutivo.
06. Compléxis. A moréxis pode ser concedida como resultado – honra ao mérito – do compléxis, ou o completismo existencial da conscin competente.
07.Competência. O compléxis é obtido pela aplicação da competência máxima, evolutiva, possível à consciência intrafísica de alto desempenho e sensatez.
08.Proéxis. O compléxis obedece à linha de realizações positivas de trabalho terrestre, embutidas na proéxis, ou a programação existencial da consciência.
09.Duração. O complemento de tempo na moréxis varia de meses a décadas.
10.Segunda. Podem suceder uma segunda moréxis, uma terceira, e outras moréxis.
11.Ficha. As ocorrências consecutivas de moréxis dependem da ficha individual de serviço libertário da consciência intrafísica e lúcida, envolvida (e do grupocarma).
12.Regeneração. A segunda moréxis pode se desenvolver com relativa, porém manifesta regeneração celular, ou a reciclagem orgânica do soma, um derivado da EC.
13.Mora. A moréxis constitui o adiamento – não revelado de início – da projeção final, ou a dessoma (desativação do soma), ou seja: a mora da primeira morte.
14.Autanálise. A moréxis é a protelação intrafísica da autanálise extrafísica da vida inteira – depois de plenamente concluída – da consciência.
15.Holocarma. A prorrogação do término existencial, ou a posposição da dessoma ou da morte cerebral, na moréxis, depende dos agravantes e atenuantes holocármicos.
16.Deficit. É irracional interpretar a moréxis como folga, férias ou estagnação evolutiva. É compromisso pessoal, responsabilidade e obrigações providenciais para a eliminação de um deficit holocármico, sendo a menor, ou acabamento de tarefa incompleta; ou a maior,
um extra, equivalente a acréscimo ou adendo.
17.Cosmoeticologia. A Cosmoética adverte ao moratorista existencial – alguém onerado de débitos – que não deve se descurar do aproveitamento da oportunidade que lhe
éconcedida pelas circunstâncias da sua planilha evolutiva pessoal.
18.Imperativo. A reperspectivação da vida
Comentários
Postar um comentário