144. Técnica da Descoincidência Vígil em Movimento

208

Tecnicidade - TÉCNICAS PROJETIVAS

144. TÉCNICA DA DESCOINCIDÊNCIA VÍGIL EM MOVIMENTO

01.Marcha. A condição da descoincidência vígil sadia pode ser obtida, de modo efêmero, através de caminhadas rápidas ou da marcha a passo apressado.

02.Despertamento. Você, se possui o coração sadio, apronta-se com disposição para iniciar a marcha de 60 minutos, a passo apressado. Hipócrates, o pioneiro histórico da Medicina, disse: "Andar é o melhor remédio para o homem".

03.Manhã. Escolha determinada manhã quando se sinta plenamente disposto do ponto de vista físico e de bom humor, do ponto de vista psicológico e em ambiente de segurança.

04.Profilaxia. Pela impulsão da vontade, entre em EV, ou estado vibracional profilático, por alguns momentos, aquecendo a autoflexibilidade energossomática (ECs ou energias conscienciais). O EV é a técnica mais saudável de exercício bioenergético.

05.Velocidade. Indo em longa e ritmada caminhada, pelo passeio plano, com poucos transeuntes e sem tráfego intenso, você fixa a vista à frente, até alcançar a velocidade de cruzeiro fisiológica, na marcha, conforme a extensão das próprias pernas e a condição física do soma. Andar é o modo mais saudável de exercício intrafísico.

06.Otimização. O ideal, nesse ponto, será otimizar os procedimentos técnicos fazendo a caminhada às 4h 30 min ou 5h da madrugada, mesmo no horário de verão, em local seguro. Isso exige automotivação, mas ampliará a disciplina, autorganização e disposição.

07.Temperatura. Pela madrugada, a temperatura está mais agradável, há menos poluição, existem poucos transeuntes nos passeios públicos, com o mínimo de veículos nas pistas de rolamento das ruas anexas e maior silêncio para a criação dos autopensenes.

08.Coronochacra. Em seguida, através das ECs direcionadas para o coronochacra, concentre-se no mentalsoma.

09.Automatismo. Daí, você sentirá, minutos depois, a movimentação cadenciada, vegetativa, automática ou de atos repetitivos, de todo o soma, no desenvolvimento da caminhada regular, ritmada e longa.

10.Sensações. A condição da descoincidência vígil surgirá com as sensações nítidas de você estar mais leve, mais alto e pouco atrás do soma, vendo os objetos e a paisagem mais distantes e diminuídos quanto ao visual.

11.Fatores. Dois fatores indispensáveis atuam aqui: o passeio público plano e o par de tênis anatômica e fisiologicamente adequados à marcha, a fim de evitar escorregões, torceduras de tornozelo ou quedas durante a condição parapsíquica da descoincidência vígil. (V. Bib. 4735).

12.Pesquisa. A ocasião favorece buscar ou rastrear, mentalmente, ideias originais sobre os temas sobre os quais esteja pesquisando.

13.EI. A condição efêmera da descoincidência vígil, nessas circunstâncias, traz inevitavelmente a absorção intensa de EI, ou energia imanente, indo refletir-se pelo resto do dia de trabalho na condição sadia de Homo sapiens sportivus.

Comentários

Sobre este blog

Este blog foi criado com o objetivo de divulgar o trabalho do professor Waldo Vieira, especificamente o livro 700 Experimentos da Conscienciologia. O livro 700 Experimentos está totalmente gratuito na versão em PDF no site da Editares, o qual você pode baixar por aqui Baixar Livro 700 Experimentos
A versão impressa poderá ser obtida pelo site da Shopcons neste link

Neste blog eu procurei postar todos os 700 capítulos do livro. Meu objetivo não é que você caro leitor, leia o livro completo por aqui, até porque os artigos não estão todos em ordem, recomendo que baixe o PDF gratuito ou obtenha a versão impressa do livro, assim terá uma leitura melhor, além de que no livro você vai encontrar mais algumas outras informações, como por exemplo o significado de todas terminologias usadas no livro

Erros: Ao passar o livro para esse formato em HTML e dividi-lo em capítulos, é possível que alguma informação tenha sido alterada, mesmo com todo o cuidado que tive. Sendo assim, caso encontre qualquer erro, por favor deixe seu comentário avisado. Grande abraço e uma ótima leitura

Postagens mais visitadas deste blog

147. Dimener ou Dimensão Energética

130. Diferenças Entre PC e Bilocação

135. Fundamentos do Projetarium ou Base Projetiva